segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quando o Erro Calha no Acerto...

Fui pescar semana passada no meu pesqueiro quase caseiro. Cedo, bem cedo. A hora dos grandes. Chego no rio, armo a vara, ponho a carretilha e... cadê a caixinha principal das moscas? Ficou na bancada de atado... que coisa.
Na caixa que me restou, de pequeninos streamers e ninfas maiores, o mais próximo das moscas que uso é uma imitação de girino, mas que é grande para o lugar, perto das moscas mais usuais. Bom, é o que tem.
Primeiro arremesso e entra um Tambicú (branca, bocarra, etc...) muito grande. Quase tive que ceder linha a ele, numa puxada boa... Mediu cerca de 25cm. 
Logo na seguida, um grande Lambari, cerca de 15 cm. Logo em seguida outro. E pra minha surpresa, outro Tambicú, porém menor. Cerca de 20 cm. 
E como sempre costuma ser, maior tempo entre novas capturas, com espécimes menores com o correr das horas, até não haver mais capturas ou ataques, já perto das 9 horas. Mas é sempre assim, essa é a hora das ninfas bem pequenas, para Lambaris também bem pequenos. Mas estas moscas ficaram na bancada.
Mas para comprovar o comportamento, dois dias depois fui novamente no mesmo local, com a mesma isca. Dito e feito. Mas nesse dia levei a máquina e a caixinha de iscas menores. Seguem as fotos:












Então, mais uma descoberta de iscas e tamanho de peixe. Valeu eu ter deixado a caixinha principal em casa.
Saudações mosqueiras e linhas sempre tensas!

5 comentários:

  1. Uma surpresa... você decidiu partilhar tanto conhecimento com tantos que passam no mundo dos blogs. Uma felicidade.
    Parabéns!
    Eu ainda tenho dó dos peixinhos... mas isso nem conta.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Tchê, e a receita do girino? Tu tens?
    Um baita abraço e linhas tensas!
    João Nicácio

    ResponderExcluir
  3. João, é a coisa mais simples do mundo: marabou preto para a cauda e dubbing de coelho para toráx/abdômem (na verdade um volume só). Essa isca vem bem na sub-superfície. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ze, morei em Canoas de 81 a 86, gostava de pegar uns lambaris no Rio dos Sinos, Qdo voltei pra SP continuei gostando desses briguentos mas era mais dificil por causa da v ida corrida.
    Até que encontrei um pessoal que era especialista em lambari.
    Hj tamos ai a todo vapor, usamos varas de molinete extra light com o chicote LS que possui 5 pequenas asinhas. é diversão garantida sempre.
    Se quiser conferir: Endereços são todos nossos

    Mutchatcho.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/groups/lambari1000/
    https://www.facebook.com/groups/272044689511677/
    http://www.youtube.com/channel/UCHe9uGDil5qqF_I6ZKzqisw

    Abraço
    Cassio

    ResponderExcluir