sábado, 2 de agosto de 2014

Aprendendo Com os Robalinhos



Com poucas informações sobre a pesca local, Balneário Camboriú, fui olhar o local e as ações dos peixes. O que me passaram é de que no local se pescava muito espada, à noite. Passeando no pesqueiro realmente pude ver o pessoal pescando com isca natural e bóia luminosa. Fotos e relados na internet davam conta da incidência de espadas muito grandes pegos lá. Lógico que no fly, descobrir as moscas certas, a época correta, enfim, descobrir como se pesca com fly no local, euteria que estudar um tanto ainda. Mas fiquei e feliz observando os ataques de peixes maiores as manjubinhas que surgiam em pequeninos cardumes, eventualmente.
No outro dia montei meu material #6, líder com shock tippet de cabo de aço (espadas tem dentes agudos e poderosos) e streamer, e fui à luta. Posicionei-me nas pedras, a favor do vento para ajudar, e arremessei. Após alguns arremessos faço minha primeira captura. Surpresa total! Um robalinho que não se intimidou com a mosca grandinha para seu tamanho e nem com cabo de aço, surgiu como um raio e abocanhou a mosca. Um amigo (que não pesca e duvidava que de cara eu pegasse algo) fotografou surpreso o pequenino trick.




Feliz, mas sabendo que o equipo estava montado errado para esse peixe e circunstância, voltei pra casa pensando nas pescarias seguintes. Mesmo assim Deus ajudou e fiz minha primeira captura de robalo no fly e a noite. Dois fatos inéditos para mim. Mas muitas capturas e descobertas ainda viriam nesta ótima estadia em Santa Catarina!
Abraços mosqueiros e linhas sempre tensas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário